15 dezembro 2014

Book Haul - Últimos tempos

Oi pra você que está lendo esse post! Rs, hoje to aqui de volta e escrevendo meio sem jeito e com saudades de postar! hahahah Mesmo assim quero continuar escrevendo da mesma forma, de coração aberto e do meu jeito. Depois de quase dois meses sem postar por inúmeros motivos, resolvi que não vou deixar que as coisas do dia-a-dia faça com que eu abandone esse lado da minha vida Ok? Um outro dia, em um outro post quero explicar porque eu gosto tanto "disso aqui".


Acho que todo mundo já sabe e já viu vários "Book Haul" por ai né? Então eu como boa amante de livros resolvi que esse post de volta não poderia ser de outra coisa, a não ser meus queridos e amados bebêzinhos né? Rs Os livros que vão ser citados no post foram todos  lidos ainda. Mas vou fazer uma mini resenha dos que já li, e dos outros faço em posts separados assim que ler! Vamos lá..

































Escritora | R. J. Palacio
Editora | Intrínseca
Ano | 2013

 Extraordinário, o nome por si só já descreme completamente o livro. Um livro escrito por diversos pontos de vista facilidade 100% na compreensão de toda a história ali narrada. August, um garotinho de 10 anos que nasceu com uma deficiência genética no rosto, desde muito cedo foi submetido a inúmeras cirurgias, e sua educação até então tinha sido toda em casa feita pela mãe. Depois de uma proposta pra estudar em uma escola comum, e muito relutar, August aceita e lá começa uma vida um pouco diferente. A idéia do livro é passar como é a vida e os preconceitos que os deficientes vivem no dia a dia, conseguiu passar muito bem a mensagem e ainda mais com os preceitos incríveis do professor Browne.
Quando tiver que escolher entre ser estar certo e ser gentil, esolha ser gentil. - Sr. Browne.
 Escritor | Ique Carvalho
 Editora | Gutenberg
 Ano | 2014
Às vezes, as pessoas fazem jogo duro porque precisam saber se os sentimentos do outro são reais. Quantas vezes quis dizer "eu gosto de você", e não disse? A pessoa diz sentir sua falta. mas não demonstra. Ela espera que você adivinhe, com seus superpoderes mentais, que ela precisa de você. Sabe, esqueça essa teoria de não dar moral. Se quer ligar, liga. Vai lá, tenta, quebre a cara, acredita. Então viva. Sai dessa. Não viva desse jeito de modo que você precise ainda esconder o que sente, só porque alguns "sábios" cuspiram que esse é o seu valor. Só porque alguma pessoas dizem que não se envolver é a melhor forma de viver. Babaquice! Limitar-se já é um problema. Vai perder a chance de viver uma historia porque não teve coragem de falar? Eu agora me apaixono por mulheres que, além de gostarem de Pearl Jam, aceleram meu coração. Eu agora me apaixono por mulheres diretas e honestas, que não fazem jogos. Fazem amor. Quero conquistar uma mulher sendo eu mesmo. Sem estereótipos. Sem medo. Eu, agora, passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou. Fui eu. - Ique Carvalho

Escritor | Rodrigo Alvarez
Editora | Globo
Ano | 2014
 Quando aquela imagem quebrada apareceu na rede de três pescadores, em 1717, o Brasil estava longe de ser o Brasil. A colônia portuguesa começava a construir sua identidade e precisava de tudo, inclusive uma santa. Mas por que Aparecida? A história dará muitas pistas. E trará dúvidas também. Ficaria Aparecida menos milagrosa depois de ganha uma cabeça praticamente nova numa restauração? Mas nada teria importância se Aparecida não atendesse aos anseios dos fiéis. Ninguém se importaria em parar numa capela pobre á beira da estrada. Ninguém viajaria léguas para passar a noite no chão da igreja e fazer procissões às escondidas quando o padre fosse dormir. E por que razão, já no século xx, falariam no Brasil uma basílica em sua homenagem, o segundo maior templo católico do mundo? É provavelmente a mistura de fé com paixão e identificação que nos permite entender Aparecida como o primeiro símbolo verdadeiramente nacional, representando a unidade do país. Pois até mesmo aqueles que não se sentem próximos a ela por questões religiosas sabem que, ao ver aquela imagem triangular com o seu manto azul, estão vendo um retrato do Brasil. - Sinopse




Escritora | Alice Clayton
Editora | Universo dos Livros
Ano | 2012
Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, coma ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da industria de entretenimento, ameaça coloca-lá sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a sua carreira... E a dele? - Sinopse
Escritora | Bruna Vieira
Editora | Gutenberg
Ano | 2014
Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida, eu não queria mudar meu passado e viver outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris como Henrique, na situação perfeita, e tudo o que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas, aparentemente, não era aquilo que o destino - ou seja lá o que fosse - desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final ás vezes, não acaba no 'felizes para sempre'. - Sinopse


Escritora | Gayle Forman
Editora | Novo Conceito
Ano | 2014

Primeiro fato sobre esse livro, eu achei que séria péssimo. Quando li o "Se eu ficar" fiquei mega surpresa com a história que me prendeu muito e achei que uma continuação do próprio fosse acabar com tudo de bom que tinha lá, pois bem, mordi a língua haahaha Segundo fato é que esse segundo livro realmente se trata de um romance daqueles mela cueca que você chora - caso seja bicha mole como eu - uma página sim, três também. - exagero meu, claro. - 
A história dessa vez narrada por Adam, mostra como a vida dele ficou três anos após o acidente que quase matou o amor de sua vida, e oh odiei a Mia até pelo menos mais que a metade do livro. Séria muita sacanagem minha sair dando spoilers e acabar com toda a graça de quem ainda não leu né? Então digo apenas uma coisa, pra quem amou o "Se eu ficar" o "Para onde ela foi" é de longe dez vezes melhor. Uma história de amor linda, e que supera muitas coisas! Sério, corram pra ler <3
Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber o que aconteceu e por que aconteceu, e acreditar nisso. - Para onde ela foi.

Escritora | Bruna Vieira
Editora | Gutenberg

Todo mundo já sabe que o que somos hoje, é consequência das decisões que tomamos no passado. E as decisões que vamos tomar hoje vão definir nosso futuro. Será que se você tivesse uma segunda chance de mudar o passado, você aproveitaria? Mudaria algo? Faria melhor? Anita teve essa oportunidade aos 30 anos. Ao rever o seu primeiro blog, voltou no tempo e pode refazer suas escolhas, rever pessoas que ela amava, e mudar algumas coisinhas. Como será que essa história de mudar o passado termina, já sabemos que com as mudanças no passada, vão alterar e muito o "presente" da personagem. E oh é uma história que me deixou surpresa, porque eu esperava que fosse meio água com açúcar, e no final já estou doida pra terminar o segundo livro da série. Ou seja, amei!! <3
"Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulando pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa propria historia e escreve-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Sera essa a formula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?" 
E então amores, vocês já leram alguns desse livros? O que acharam? Me conta aí no comentários. <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BY NOBRE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.