17 outubro 2014

Projeto | Abraçando Patinhas


Hoje eu tenho uma pequena e eterna criança em casa, que toda vez que eu chego de algum lugar está lá toda emocionada e cheia de carinho pra dar. Demi, esse é o nome dela. Mas não é a cantora não hahahah ~quem me dera~ mas sim uma linda yorkshire de pelinhos preto e marrom. Vou te falar uma coisa, só quem tem uma cachorro em casa entende o tamanho do amor, e da alegria que eles podem proporcionar pra quem está do lado deles. Tudo bem que as vezes eu até fico brava por ter esquecido a porta de algum banheiro aberta, e ela ter ido lá e pego os rolos de papel higiênico e ter rasgado tudo, ou por ter feito coco/xixi no lugar errado, mas oh não dura 5 minutos.

O amor que o animal trás pra casa que ele mora, e pra família não tem NADA que pague. Quando eu era mais novinha eu me lembro do meu pai chegando do trabalho muitas vezes com algum filhotinho que ele achou na rua e precisava de cuidados, infelizmente esses bichinhos não viviam muito porque já vinham com alguma doença, mas teve uma que oh, foi forte e ficou alguns anos com a gente, a Xuxa <3 ~acho que nunca vou conseguir dar um nome normal pros meus cachorros hahahaha~ Ta bom Thaís, o que a atitude que seus pais tinham de cuidar desses bichinhos tem a ver com o post? Vendo eles se preocuparem tanto com bichinhos tão pequenos mesmo sabendo que não era obrigação, me ensinou que mesmo sendo ''apenas'' um cachorro, eles também precisam de cuidado, respeito, carinho, e muito amor. 

A Demi tem 9 meses apenas, é um filhote. Lembro-me da primeira vez que a vi, meu Deus como era lindinha e pequena ~não que ela seja muito grande agora~ mas era tão pequena e peluda, e eu parecia uma criança de 5 anos que tinha acabo de ganhar um doce da mãe, sai contando pros meus amigos, postando foto no facebook e tudo mais. Nos primeiros dias foram super engraçados, tentamos fazer ela se acostumar a dormi na lavanderia, como ela era super pequena e não conseguia subir escadas, ficava la no primeiro degrau chorando pra ir alguém lá e pegar ela. Hoje a prova de que isso não funcionou é que ela dorme no quarto dos meus pais hahahaha E oh, ela é super comportada, a não ser as vezes que rasga os papeis que acha pela frente. <3

O grupo Rotaroots sugeriu esse mês em um dos temas uma ação tão maravilhosa que eu não poderia ficar de fora. Juntamente a Max da Total alimentos estão promovendo uma campanha para doar ração pra cachorrinhos que estão em ONGS. E a escolhida por eles foi a ABEAC de São Paulo. 
É uma ação linda, e não custa quase nada. 1 Kg de ração sai por R$6,04. Não custa nada ajudar esses bichos tão especiais que Deus colocou na terra né. Todo mundo pode doar pela internet mesmo, e é super fácil e seguro.

E quero citar aqui também, a adoção consciente desses lindinhos. Todos os dias vejo muitos cachorros pelas ruas abandonados, e muitos casos é porque a família pegou pequeno e depois viu que cresceu demais e não queria mais ter trabalho com eles, e vai e larga em qualquer lugar. Cachorros também são vidas que estão sendo jogadas fora, antes de adotar um bichinho pense que você precisa doar uma parte da sua vida, tempo e muito amor pra eles. Não ache que eles são como brinquedos, que quando velhos podem ser jogados fora!

Link para doação | Max em ação
Facebook | ABEAC ONG

E lembrem-se sempre de fazer o bem sem olhar a quem, pois eles vão agradecer muito. <3
Beijos amores!

Este post é uma blogagem coletiva que faz parte do projeto abraçando patinhas, feito com  a iniciativa do ROTAROOTS e em parceria com a marca de rações Max - Total Alimentos, que é responsavel pela doação de 1 tonelada de ração para ONG ABEAC. Para saber mais do projeto acesse - Abraçando Patinhas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BY NOBRE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | LAYOUT E PROGRAMAÇÃO: KARINE OLIVEIRA.